• 64 99927 3817
anuncie

7 de março de 2019

PIRES DO RIO: FILHA DO CASAL CHEGOU A PEDIR SOCORRO NA RUA; PREFEITURA DECRETOU LUTO OFICIAL DE TRÊS DIAS

Foto: Redes Sociais/Reprodução

Em Pires do Rio a prefeitura local decretou luto oficial após a tragédia que se abateu sobre a cidade do sudeste goiano na noite desta quarta-feira (6). Integrante da família proprietária do maior grupo empresarial da região e filho de políticos, Fábio Tomazini, de 42 anos, matou a mulher Kátia Alves Teixeira Tomazini, de 39, e se matou em seguida abalando o meio político e empresarial do município. O casal deixou um casal de filhos, de 16 e 13 anos.

Os corpos  do casal foram velados lado a lado no Velório Municipal da cidade e foram sepultados no meio da tarde desta quarta-feira (07). Separados há cerca de uma semana, Fábio esteve na casa da mulher na tentativa de reatar o casamento, mas após uma discussão ele esfaqueou Kátia. Informações que foram divulgadas pelo Jornal O Popular do Grupo Jaime Câmara, revelou que a briga levou a filha do casal a pedir socorro na rua, mas quando vizinhos chegaram à residência, entre eles um delegado aposentado, o casal já estava morto. 

Fábio Tomazini, filho da ex-prefeita Cida Tomazini e do ex-deputado estadual Chico Tomazini, era diretor da Nutriza Agroindustrial de Alimentos, complexo formado por granjas de franco de corte, fábrica de ração, incumbatória e unidade de abate e processamento pelo nome de fantasia Friato. Em Pires do Rio, município com aproximadamente 30 mil habitantes, pelo menos 3 mil deles trabalham em uma das unidades do grupo. 

A fortuna dos Tomazini teve início no município paulista Ipuã. Nos anos 80, em Ipameri, a família adquiriu uma propriedade rural criando a Agropecuária Ipuã. Vieram a seguir o Olevego (Pires do Rio), o moinho de calcário Brascal, os Armazéns Gerais Ipuã (Ipameri e Caldas Novas), a Nutriza/Friato (Pires do Rio), a Fazenda Santa Maria (Caldas Novas), o posto de combustíveis GT (Pires do Rio) e a agrícola Serra Branca, localizada no município de Uruçui (Piauí). Em Pires do Rio as empresas do grupo não funcionaram nesta quarta-feira (07/03). 

Francisco Roberto Tomazini, pai de Fábio, foi leito deputado estadual pelo PMDB em 1994. Sua mulher, Maria Aparecida Morasco Tomazini elegeu-se prefeita de Pires do Rio em 2001. O casal tem outros três filhos, Giuliano, Gustavo e Francisco Filho. Kátia, com quem Fábio era casado há vários anos, era sobrinha da atual prefeita Cleide Aparecida Veloso da Costa, adversária política da família Tomazini. Centenas de pessoas participaram no Velório Municipal de Pires do Rio, das últimas homenagens ao casal. 

O caso está sob investigação do delegado da Polícia Civil Igor Carvalho que irá apurar se houve ou não feminícidio. A princípio, o assassinato da mulher seguido de suicídio, é a hipótese mais provável. 

Escrito por: Redação/Fonte: Jornal O Popular