• 64 99927 3817
anuncie

1 de março de 2019

CATALÃO: POSTOS DE SAÚDE E O MATERNO INFANTIL AMANHEÇERAM COM ENORMES FILAS NESTA SEXTA-FEIRA (01/03); PREFEITURA DISSE QUE AGLOMERADO SE DEU DEVIDO AS PESSOAS TEREM BUSCADO POR EXAMES NO 1º DIA DO MÊS

Filas no Posto de Saúdo do bairro Santo Antônio, próximo a antiga Parmalat. Foto: Internauta/Reprodução

Logo no início da manhã de hoje, sexta-feira (01/03), a redação do Blog do Badiinho recebeu diversas imagens (vídeos e fotos) de vários internautas que estavam em diferentes setores de Catalão, os quais registravam grandes filas em alguns Postos de Saúde e até mesmo no Hospital Materno Infantil, unidade hospitalar onde são realizados diversos exames e atendimentos médicos a população catalana, principalmente nas gestantes.

Segundo os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) que entraram em contado com o Badiinho, relataram que nesta sexta-feira (01/03) seria o único dia no mês para serem feitas as marcações de vários tipos exames. A comunicação  da Prefeitura de Catalão contradisse a informação, afirmando ao Blog, que tais marcações continuam sendo agendadas diariamente. 

Atrás de respostas, o Blog do Badiinho entrou em contato com a Secretaria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Catalão, que segundo a pasta, “houve um aglomerado de pessoas apenas por todos terem ido no primeiro dia do mês de março”. A SECOM informou ainda, que “por várias pessoas estarem com suspeita de dengue, elas procuraram fazer exames de sangue, aumentando mais ainda o aglomerado”.

Segundo uma representante da comunicação da prefeitura, as marcações de exames continuam sendo feitas diariamente.

Vejam algumas imagem enviadas por alguns dos nossos milhares de leitores espalhados pelos quatro cantos da cidade de Catalão: 

Fila na Unidade Básica de Saúde do Setor Eldorado, próximo ao bairro Castelo Branco. Foto: Internauta/Reprodução
Filas na porta do Hospital Materno Infantil. Foto: Internauta/Reprodução

 

Escrito por: Badiinho Filho