• 64 99927 3817
anuncie

26 de fevereiro de 2019

ENEL DISTRIBUIÇÃO GOIÁS APRESENTA PLANO DE AÇÕES PARA ANEEL E GOVERNO DO ESTADO

Foto: Reprodução

Goiânia, 26 de fevereiro de 2019 – A Enel Distribuição Goiás apresentou para a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e para o Governo do Estado de Goiás um plano de melhorias que prevê a aceleração das iniciativas com foco na qualidade do fornecimento e no aumento da oferta de energia no Estado. Dentre as ações anunciadas, a companhia apresentou obras estruturais grandes e complexas para atendimento à demanda de energia no Estado. Serão construídas 13 novas subestações e outras 18 serão ampliadas até 2020, além da construção de cerca de 1,2 mil km de novas redes de média tensão e cerca de 80 km de linhas de alta tensão. No total, serão adicionados 400 MVA de capacidade até 2020, 40% destinado à Região Sul, sendo que 140 MVA já estará disponível ainda neste ano.

Apresentamos ontem para a Aneel e hoje para o Governador um plano para acelerar a melhora do  fornecimento de energia em Goiás. Estamos renovando nosso compromisso para trabalhar de forma conjunta e num diálogo aberto e constante com o órgão regulador e o Governo. Acreditamos que atuando juntos nessa discussão vamos contribuir ainda mais com o crescimento da economia do Estado. Temos compromisso com os consumidores de Goiás e acreditamos que o novo plano atenderá, de forma mais rápida, áreas identificadas como prioritárias neste momento “, destacou o Presidente da Enel Distribuição Goiás, Abel Rochinha.

Dentre as iniciativas apresentadas, a distribuidora vai aumentar em 50% o número de equipes em campo da região Sul do Estado, onde foi identificada a necessidade de ações mais imediatas para melhora do fornecimento. Também será duplicado o número de podas preventivas de árvores que estão em contato com a rede elétrica e intensificadas as ações de inspeção para garantir previamente a manutenção e a correção de possíveis falhas.

Em todo o Estado de Goiás, a empresa está investindo na automação da rede de distribuição com a instalação de equipamentos de telecontrole, que permitem identificar e corrigir, com mais agilidade e de forma remota, as falhas na rede. O Estado já possui cerca de 1,8 mil equipamentos instalados, em 2019 serão mais 1,5 mil e, em 2020, outros 1,7 mil.  Para reforçar o atendimento aos consumidores, a Enel Distribuição Goiás também se comprometeu a aumentar em 60% a capacidade da Central de Atendimento, além de criar um canal exclusivo de atendimento para uma parte dos clientes rurais.

 

Melhorias

Enel Distribuição Goiás já apresentou melhorias nos índices de qualidade, fiscalizados pela Aneel, tendo a duração média das interrupções do fornecimento de energia (DEC) reduzido em cerca de 6 horas em dezembro de 2018, em relação a dezembro de 2017 – a melhor duração desde dezembro de 2011.  Com relação à frequência média de interrupções (FEC), o número alcançado em 2018 é o melhor da história da companhia. A companhia acrescenta que dos 148 conjuntos elétricos em que o Estado é dividido, 101 já apresentaram melhoras no DEC e representam 73% do total de clientes. 

Desde quando assumiu o controle da distribuidora de energia de Goiás, em fevereiro de 2017, já foram investidos mais de R$ 1,5 bilhão, volume de recursos que representa bem mais que o dobro dos cerca de R$ 600 milhões que a antiga CELG D investiu em 2015 e 2016, antes da privatização.

 

Escrito por: Redação/Comunicação Enel Distribuição S/A