• 64 99927 3817
anuncie

12 de fevereiro de 2019

DEPOIMENTO DE MERCEDES CARRASCAL, MÃE DO JORNALISTA RICARDO BOECHAT ESTÁ EMOCIONANDO O PAÍS

Que tal responder uma pesquisa rapidinho? Clique aqui sua opinião é muito importante!
Depoimento de Dona Mercedes Carrascal, 87 anos de idade, mão do jornalista Ricardo Boechat, está emocionando o país. Foto: TV Band/Reprodução

Depoimento de Dona Mercedes Carrascal, 87 anos de idade, mãe do jornalista Ricardo Boechat, apresentador do Jornal da Band e de um programa diário na Band News, disse que o filho teria ficado assombrada com as homenagens e depoimentos de carinho direcionadas a ele.

Jornalista Ricardo Boechat, 66 anos, morreu vítima de um acidente aéreo na grande São Paulo na manhã da última segunda-feira (11), no qual morreu também o piloto do helicóptero que caiu sobre um caminhão na rodovia Anhanguera, no Rodoanel em São Paulo-SP.

Dona Mercedes disse que quando criança, Boechat gostava muito de conversar com as pessoas mais, afirmando que por isso era tão amado pelos idosos.

Dona Mercedes ainda deixou uma mensagem, ou melhor, um aconselhamento, afirmando que vivemos em um mundo em que as pessoas vivem de aparência. Dona Mercedes disse que tem muito orgulho do homem que foi o filho dela.

Mais bonito de ver foi a lição de moral que Dona Mercedes deu, que com certeza serviu para muitas pessoas que se sentem engrandecidas sem ser abusivamente nada.

“Ser âncora ou não ser âncora, foi um aditivo, vamos dizer assim, um adereço, mas do homem honesto, correto, sincero, um homem que tanto falava com um faxineiro, como com um mendigo de rua, sempre com o mesmo carinho que falaria com qualquer outra pessoa. Um homem que pelo o que eu vi, de alguma coisa que eu soube, fazia a verdadeira caridade sem demonstração. Então isso é respeito a vida, respeito ao ser humano, esse respeito que todos somos iguais”, disse Dona Mercedes sobre o filho.

“Aqui não há raça superior a nenhuma, e que têm tanto valor um porteiro como um médico, porque cada um no seu trabalho, se desempenha com dignidade. É necessário e importante para toda a sociedade. Que não se trate o pobre e desvalido, um coitado ganhando novecentos e poucos reais ou mil reais, como se com esse dinheiro fosse possível essa pessoa comer decentemente. Não vamos mudar os problemas sociais se não mudarmos as cabeças, e se não exigirmos. Eles querem nos mandar e querem nos impor as coisas”.

“O respeito é que temos ter e que queremos tê-lo, porque todos nascemos na terra, e temos direito a esse respeito, e eles tem a obrigação de nos dar esse respeito e não caridade pública, mas sim respeito. Hospitais que nos atenda com decência, colégios públicos que sirvam para as crianças irem aprender realmente para poderem crescer. Trânsito ordenado, não é porque o meu carro é melhor que eu vou passar na frente, estão entendendo? Então eu acho que temos muito que aprender”… Foram essas palavras da mãe do Jornalista Ricardo Boechat, Dona Mercedes, 87 anos, deixando explicado o porquê Boechat se tornou um exemplo de pessoa e de profissional, simplesmente porque teve berço!

Assista o depoimento 

 

Escrito por: Badiinho Filho