• 64 99927 3817
anuncie

9 de fevereiro de 2019

LATROCÍNIO: RAPAZ DE 18 ANOS MATA O PRÓPRIO TIO PARA ROUBAR MOTOCICLETA EM FAZENDA DE CAMPO ALEGRE DE GOIÁS; MOTO IRIA SER TROCADA POR DROGA EM IPAMERI GOIÁS

Que tal responder uma pesquisa rapidinho? Clique aqui sua opinião é muito importante!
Jovem de 18 anos de idade foi preso por prática de latrocínio em Campo Alegre de Goiás. Ele é suspeito de matar a facada seu próprio tio para roubar sua motocicleta, homem de 34 anos de idade que era funcionário de uma fazenda. Outras duas pessoas foram presas por terem sido flagrados na motocicleta. Foto: Divulgação da PM/Reprodução

O crime aconteceu na madrugada deste sábado (09/02), em uma fazenda de Santa Fé, localizada no município de Campo Alegre de Goiás, que fica a 75 quilômetros de Catalão.

Segundo informações da própria Polícia Militar, o vigia da fazenda, solicitou a presença da PM após notar o desaparecimento de um funcionário da propriedade, o qual trabalhava no sistema de irrigação da fazenda, conhecido como pivôs. Segundo este vigia, o homem teria saído em uma motocicleta junto com o seu sobrinho, porém, eles não retornaram mais para o local de trabalho, mas durante a madrugada, este mesmo vigia teria visto apenas o sobrinho passando na porta da fazenda na motocicleta do funcionário em alta velocidade, o que teria chamado a sua atenção para acionar a polícia.

A PM informou que após terem colhido todas as informações, os policias iniciaram um trabalho de buscas nas estradas vicinais próximas a sede da fazenda, e, em uma delas, localizaram o corpo de Otoniel Rodrigues dos Santos, de 34 anos, caído as margens da estrada, com uma perfuração do lado esquerdo do peito. Uma faca suja de sangue foi encontrada pelos policiais ao lado do corpo.

Diante do que foi encontrado pelos policias militares, ficou claro que a ocorrência que eles estavam atuando, tratava-se de um possível latrocínio, que é o roubo seguido de morte. Os policiais preservaram a cena do crime, e imediatamente acionaram a Polícia Civil e Técnica Científica para realização da perícia no local.

Prisão do suspeito

Assim que localizado o corpo de Otoniel, 34 anos, a PM deu sequência na ocorrência para tentarem localizar o possível autor do crime, e após terem levantado todas as informações das características e terem em mãos, fotos do possível autor, começaram a realizar buscas nas imediações. Durante as diligências pela cidade de Campo Alegre de Goiás, conseguiram localizar o sobrinho da vítima, H.G.F.S, de 18 anos de idade, no bairro Santa Catarina, que foi preso e, segundo informações da PM, teria confessado o crime.

No procedimento de interrogação da equipe policial, o rapaz detido disse que teria abandonado a motocicleta nas margens da BR-050, porém, os policias não localizaram a moto no local indicado pelo rapaz, mas durante diligências, foi descoberto que a tal moto estava na posse de um outro rapaz, o qual havia pegado a motocicleta para trocar em drogas na cidade de Ipameri-GO. O rapaz que estava de posse da moto, foi preso após ser abordado por uma equipe da Polícia Militar, o qual estava na companhia de um outro homem, que também foi preso em flagrante, e juntos, devem responder pelo crime de receptação.

Todos os detidos, tanto os que foram encontrados na motocicleta, quanto o rapaz de 18 anos de idade, que teria matado seu próprio tio, foram conduzidos para a Central de Flagrantes de Catalão, e após a realização dos procedimentos legais, eles foram encaminhados a Unidade Prisional de Ipameri, onde ficarão à disposição do Poder Judiciário daquela cidade.  


Leia a nota oficial do 9º Comando Regional da Polícia Militar/40ª Companhia Independente da Polícia Militar 

Latrocínio 

Fomos solicitados a comparecer na Fazenda Santa Fé, onde o comunicante Senhor A.C.N que trabalha como vigilante no local, nos relatou que a vítima Otoniel Rodrigues dos Santos, que também era funcionário da referida fazenda, o qual trabalhava olhando os pivôs no período noturno. Que por volta das 02h20 a vítima havia saído para olhar os pivôs e posteriormente o suposto autor H.G.F.S (sobrinho da vítima) chegou no local e ficou aguardando o tio. Que ao chegar ele pediu ele para levá-lo até a casa de um outro tio que também trabalhava na mesma fazenda, residência essa que fica próximo a sede da propriedade rural. 

No entanto, a vítima não retornou e o vigilante achou suspeita a situação, foi quando o mesmo viu a motocicleta passando em alta velocidade na porta da fazenda, somente com o suposto autor, sentido a BR 050. Sendo assim, acionou a Polícia Militar prevendo ter acontecido algo. 

Diante de tal situação, fomos até o local, e deslocamos sentido o trajeto que eles haviam pegado para ir até a residência. Onde em uma estrada vicinal, aproximadamente uns 800 metros deparamos com o corpo da vítima caído no chão já sem vida, onde foi observado que havia uma perfuração no peito esquerdo, uma faca suja de sangue ao lado do corpo e um facão. 

O local foi preservado e isolado, e em seguida foi feito o contato com o COPOM de Ipameri, para que fosse acionado a perícia e o Instituto Médico Legal (IML), além do repasse das informações e dados dos suposto autor e da motocicleta roubada, uma Honda Bros de cor preta e sem placa. 

 

 

Escrito por: Badiinho Filho