• 64 99927 3817
anuncie

7 de fevereiro de 2019

PROCON DE CATALÃO DIVULGA PESQUISA DE PREÇOS DE COMBUSTÍVEIS PRATICADOS PELOS POSTOS DA CIDADE; VARIAÇÃO VAI DE 5,60% A 11,68%

Foto de arquivo, os preços da imagem não os praticados na atualidade. Foto: Arquivo/Badiinho

O PROCON de Catalão, divulgou na manhã desta quinta-feira (07/02), uma pesquisa de preços de combustíveis praticados pelos postos de Catalão, com variação de preços entre 5,60% a 11,68%.

O Blog do Badiinho conversou com o diretor do Procon, Anísio Pereira, que informou que o intuito da pesquisa é conferir se os donos de postos promoverem práticas abusivas, mesmo não havendo um lei específica que impeça a prática, mas segundo Anísio Pereira, existe um entendimento do Supremo Tribunal Federal (STF), que determina que os donos dos postos não ultrapassem a margem dos 20% de lucro.

A pesquisa de preços foi realizada na última terça-feira (05), em 14 estabelecimentos.

Segundo o diretor do Procon de Catalão, durante a realização desta pesquisa, ficou constado que os donos de postos de combustíveis trabalham com a margem de lucro da gasolina, entre 14% e 19%. Já a margem de lucro do Etanol é trabalhado no limite da margem de lucro que é os 19%. Confira a lista abaixo:

 

Escrito por: Badiinho Filho