• 64 99927 3817
anuncie

7 de fevereiro de 2019

GOVERANDOR DE GOIÁS E SECRETÁRIO DE INDUSTRIA E COMÉRCIO, FIZERAM NETSA QUINTA-FEIRA (07), VISITA DE CORTESIA NA MOTADORA DA MITSUBISHI E NA FÁBRICA DA JOHN DEERE EM CATALÃO

Na foto, executivos da montadora da Mitsubishi, Alfredo Sestini, Robert Rittsher e Fernando Matarazzo, ao lado do Secretário de Industria e Comércio, Wilder Moraes, Governador Ronaldo Caiado e o Prefeito Adib Elias. Foto: Facebook/Reprodução

O Governador do Estado de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), acompanhado do Secretário da Industria e Comércio, ex-Senador Wilder Moraes, e do prefeito de Catalão, Adib Elias Júnior, foram recebidos pela diretoria da HPE, montadora da Mitsubishi Motors Brasil, durante uma visita de cortesia que aconteceu na manhã desta quinta-feira (07/02). 

Nada foi divulgado pelos diretores da montadora do que foi tratado com os chefes do Executivo Estadual e Municipal, os quais andaram por toda a fábrica e pousaram para fotografias. 

O Governador Ronaldo Caiado (DEM), afirmou que não conhecia a montadora da Mitsubishi em Catalão, a qual, classificou como algo impressionante, não apenas pela montagem de vários modelos e estilos de carros, mas pelo o que se vê na produção mesmo, desde a peça menores até o motor, chassis e carroceria, ou seja, mostrando a maneira que são feitos os veículos, mostrando o potencial que Goiás no país e até mesmo para disputar o cenário internacional. 

Já o prefeito de Catalão, Adib Elias Júnior, disse que com relação ao incentivo fiscal, a Mitsubishi quis mostrar para o Secretário de Industria e Comércio, Wilder Moraes e para o Governador, a grandeza da empresa, achando ele, que todos eles (Wilder e Caiado) saíram da cidade impressionados com o que viram. Segundo o prefeito, não adianta fazer greve e brigar, pois os problemas devem ser resolvidos pacificamente, ou seja, resolvendo com a presença dos diretores da Mitsubishi, com a cidade de Catalão, com o Governo do Estado, e com o Secretário de Industria e Comércio. 

Adib afirmou ainda, que a cidade ficou preocupada durante alguns dias, com relação aos rumores de que a montadora poderia deixar a cidade, caso o Governador Caiado mudasse e cortasse os incentivos fiscais de grandes empresas goianas. O prefeito disse que a cidade terá grandes resultados comandados pelo Governador Caiado, Secretário Wilder, juntamente com a prefeitura e a Mitsubishi, acreditando ainda, que grandes investimentos devem ser feitos nos próximos meses. “Tenho certeza de que os comandantes do Estado de Goiás farão uma avaliação de tudo que viram na montadora, para ajudar a pavimentar o desenvolvimento da cidade, mas acima de tudo o crescimento da Mitsubishi”, concluiu Adib. 

“Essa visita aqui, é uma agenda nossa, a qual estamos conhecendo todo o setor produtivo do Estado de Goiás. Essa semana, temos a oportunidade de estarmos conhecendo uma das maiores montadoras do país, uma das maiores do mundo, aqui em Catalão. Já sentei com os dois presidentes da Mitsubishi, exatamente para a gente conseguir avaliar todas as pendências junto ao Governo, para que a gente possa dar condições, para que eles possam trazer um terceira linha de montagem para Catalão, gerando mais emprego e renda para a cidade”, afirmou o Secretário de Industria e Comércio do Estado de Goiás, o ex-Senador Wilder Moraes, que deve assumir de forma oficial a pasta no Governo já na próxima semana. 

Nenhum diretor da Mitsubishi quis gravar entrevista com a imprensa.

Em novembro do ano passado, a montadora anunciou no Salão do Automóvel em São Paulo-SP, investimentos de R$ 300 milhões para produzir o novo SUV Eclipse Cross a partir do segundo semestre de 2019.


Visita a fábrica da John Deere

Foto: Facebook/Reprodução

Na sequência, a comitiva dos políticos seguira para à unidade da John Deere, responsável pela fabricação de colhedoras de cana-de-açúcar e pulverizados de Catalão, onde também conheceram as instalações da fábrica e participaram de um almoço. 

 

Escrito por: Badiinho Filho