• 64 99927 3817
anuncie

4 de fevereiro de 2019

MEDICINA CATALÃO: CARDIOLOGISTA, DR. THIAGO AQUINO AMORIM, É UM DOS MÉDICOS A INTEGRAR QUADRO DE PROFESSORES DO CURSO DE MEDICINA DA UFG/REGIONAL CATALÃO

Dr. Thiago Aquino Amorim, é um dos 20 Professores do Curso de Medicina da UFG/Regional Catalão. Foto: Arquivo pessoal/Reprodução

Em meio aos 20 aprovados e que já foram convocados para serem professores do Curso de Medicina da Universidade Federal de Goiás/UFG – Regional Catalão, está o catalano e Médico Cardiologista, Dr. Thiago Aquino Amorim, que há cinco anos está atuando em um hospital particular de Catalão. Dr. Thiago Aquino é filho do Professor e Vereador Vandeval Florisbelo e da ex-vereadora Regina Félix, a qual também teve ligações fortes com a saúde pública de nossa cidade, por ter comandado por vários anos, a Regional da Saúde de Catalão.

Aprovado em Concurso Público para Professor no primeiro nível de vencimento da Classe A da Carreira do Magistério Superior na área de Medicina de Família da Comunidade I da UAE de Biotecnologia/Regional Catalão – UFG, Dr. Thiago Aquino de Amorim, nascido em Catalão, cursou o ensino Fundamental e Médio no Colégio Nossa Senhora Mãe de Deus, e é Graduado pelo Centro Universitário Municipal (UNIRG). Possui especialização em Clínica Médica e Cardiologia pela Beneficência Portuguesa de São Paulo-SP, além de possuir especialização em Ecocardiograma pela GlobalECO, também de São Paulo-SP.  Dr. Thiago Aquino, também é Mestre em Gestão Organizacional pela Universidade Federal de Goiás (UFG), sendo também membro titular da Sociedade Brasileira de Cardiologia.

Apaixonado por Catalão, Dr. Thiago Aquino Amorim, como já citamos no início do texto que há cinco anos está atuando na área de cardiologia em nossa cidade, com passagens que vão de  Unidade Básica de Saúde (UBS), Santa Casa de Misericórdia, ao atual local de atuação, que é um hospital particular de Catalão, onde recentemente ocupou o cargo de Diretor Clínico por dois anos.

Feliz da vida pelas realizações em 2018, curtindo a família e sua filha, a pequena Laura de 1 ano e 5 meses, e claro, colhendo frutos de seu sucesso profissional, como a aprovação no Concurso Público da UFG/Regional Catalão, Aquino repassará seus conhecimentos profissionais aos novos estudantes e futuros Médicos.

As aulas do Curso de Medicina da UFG/Regional Catalão, serão iniciadas no dia 13 de Março deste ano.