• 64 99927 3817
anuncie

30 de janeiro de 2019

PREFEITURA DE CATALÃO EXIGIRÁ DE MINERADORAS, RELATÓRIOS COM INFORMAÇÕES DAS REPRESAS A CADA 4 MESES

Empresas do setor mineral de Catalão terão que enviar relatórios de situações de barragens de rejeitos para a prefeitura. Foto: TV Anhanguera/Reprodução

Ainda falando sobre barragens de rejeitos. Após a tragédia ocorrida em Brumadinho-MG, região metropolitana de Belo Horizonte, cidade que teve a área rural e alguns bairros invadidos por um mar de lama após uma barragem de rejeitos da empresa Vale do Rio Doce se romper. Até ontem a noite, terça-feira (29/01), 85 corpos haviam sido localizados e quase 300 pessoas ainda estavam desaparecidas.

O Prefeito de Catalão, Adib Elias (MDB), disse em entrevista na última segunda-feira (28), que irá pedir dados técnicos sobre as situações das seis barragens de rejeitos das mineradoras de Catalão a cada 4 meses.

“Pedi que fizesse um requerimento para cada uma das três mineradora, e para a Secretaria de Meio Ambiente e de Goiás, para que de quatro em quatro meses, eu receba todas as informações das situações das represas tanto da Mosaic, quanto na Niobras e CMOC, de forma que estamos em cima dessa situação, para que nós possamos ter o privilégio de nunca acontecer nenhuma catástrofe em Catalão, do tamanho que aconteceu em Mariana e agora lá em Brumadinho”, destacou o prefeito Adib em sua entrevista. 

Veja na reportagem da TV Anhanguera de Catalão, emissora afiliada da Rede Globo e que foi ao ar na última terça (29).

 

Escrito por: Badiinho Filho