• 64 99927 3817
anuncie

20 de janeiro de 2019

PREFEITO DE CALDAS NOVAS, EVANDRO MAGAL, DISSE AO BLOG QUE ESTÁ TOMANDO PROVIDÊNCIAS NO CASO DE PABLO DANIEL

Prefeito de Caldas Novas, Evandro Magal, afirmou ao Blog do Badiinho, que resolverá o caso nos próximos dias. Foto: Reprodução

Após a publicação do caso Pablo Daniel, criança de Caldas Novas com pouco mais de 1 ano de idade, que nasceu com má formação no aparelho digestivo e faz uso de bolsa de colostomia, e que aguarda cirurgia há cerca de 1 ano e meio, o prefeito da cidade das águas quentes, Evandro Magal, entrou em contato com o Blog do Badiinho, afirmando que ele está tomando providências com relação ao caso.

Magal afirmou que o Hospital Materno Infantil (HMI), em Goiânia, desmarcou o procedimento várias vezes, que segundo o prefeito, os desmarques teriam sido por conta da crise financeira que passa a saúde pública da capital goiana.

Questionado por Badiinho se a criança não poderia ser operada em outro Estado, Magal afirmou que em Goiás, somente o Materno Infantil teria condições de fazer essa cirurgia, por ter Unidade de Terapia Intensiva (UTI/Pediátrica). Sobre a possibilidade de encaminhar o pequeno Pablo Daniel para outro Estado, Magal reafirmou que o Materno Infantil de Goiás é referência nesse tipo de procedimento cirúrgico, informando ainda, que eles não consideram como cirurgia de urgência, e sim como cirurgia eletiva.

O prefeito de Caldas Novas, Evandro Magal, finalizou seus esclarecimentos ao Blog do Badiinho, afirmando que na última semana havia falado com o novo Secretário de Saúde, que lhe deu garantias que resolveria o caso.


Veja a reportagem da TV Caldas e entenda o caso: 

Escrito por: Badiinho Filho