• 64 99927 3817
anuncie

7 de janeiro de 2019

TENENTE CORONEL FRANCO ASSUME COMANDO DO BATALHÃO DA ROTAM

Coronel Benito Franco, novo comandante do Batalhão de Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (ROTAM). Foto: Divulgação PMGO/Reprodução

Primeiro colocado no Curso Operacional de Rotam (COR) em 2006, piloto de aeronave, diversas especializações, 38 anos, quase 21 anos de serviços prestados a Polícia Militar do Estado de Goiás. Este é o perfil do tenente coronel Benito Franco, novo comandante do Batalhão de Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (ROTAM), que foi empossado na manhã desta segunda-feira (7), na sede da unidade.

Solenidade contou com as presenças do governador Ronaldo Caiado (DEM), do vice-governador Lincoln TJ (PROS), do Secretário de Segurança Pública, Rodney Miranda, do presidente da Assembleia Legislativa, José Vitti (PSDB) e do comando geral da Polícia Militar do Estado de Goiás. Foto: Divulgação PMGO/Reprodução

Os portões da Rotam foram abertos para comunidade e isto agradou ao governador Ronaldo Caiado, que também enfatizou em seu discurso a importância da Rotam para a segurança pública de Goiás. “A doutrina de Rotam é fator determinante para o diferencial desta tropa, os policiais raiados da Rotam sabem a importância no momento em que são deslocados para uma ação, sabem que ali colocam suas vidas em risco, mas possuem a determinação e a coragem de dizerem, em alto e bom som, que a bandidagem e facções não irão comandar o Estado de Goiás, pois quem comanda Goiás é a PM e os nossos raiados em cada quadrante do nosso Estado”, enfatizou Ronaldo Caiado.

O novo comandante do Batalhão de Rotam ressaltou que a unidade possui policiais militares comprometidos com a Instituição. “A Rotam possui policiais militares comprometidos com a Polícia Militar e que amam a farda que vestem, o nosso trabalho aqui será atuar no combate de alto risco e de ocorrências mais complexas e continuaremos mantendo esse foco. Policiais de Rotam têm amor à camisa e se assemelham à seleção brasileira de 1960, que jogava por amor à camisa. Agora, vamos afiar as ferramentas e continuar a operar. O que se espera é muito treinamento e muito combate de forma precisa, como a Rotam sempre fez”, afirmou o tenente coronel Franco.

Durante a solenidade Ronaldo anunciou que será montado um grupo dentro da área de segurança pública para combater a crime organizado e os casos de corrupção que terá como objetivo identificar os líderes das facções criminosas. “Estamos montando dentro do nosso governo um grupo de combate a corrupção e ao crime organizado, então nós teremos Policia Militar, Policia Civil, pessoas da Secretaria da Fazenda e Receita Federal para que possamos cruzar todos os dados e poder ter eficiência no diagnóstico de onde realmente está partindo a cabeça do crime”, explicou o governador.

 

Escrito por: Redação/Asom PMGO