• 64 99927 3817
anuncie

5 de janeiro de 2019

DEMISSÃO DE PROFESSORES É "FAKE NEWS", (NOTÍCIA FALSA) TODOS CONTINUAM NOMEADOS, DIZ SEDUCE EM NOTA

Secretária de educação e cultura (Seduce), Fátima Gavioli. Foto: Reprodução/Site Seduce

Após a circulação de boato sobre dispensa de professores de apoio especializado, a Secretaria de Educação, Cultura e Esporte de Goiás (Seduce) garantiu neste sábado (5), por meio de sua assessoria de comunicação, que nenhum docente da rede estadual foi excluído ou exonerado de cargo ou função que exerce na estrutura atual.

Em nota, a Seduce afirmou que mesmo os docentes que ocupam cargos temporários estão mantidos e que todos os estudantes alunos com necessidades especiais serão atendidos conforme as diretrizes legais e operacionais da Secretaria. O ano letivo de 2019 terá início no dia 21 de janeiro.

“Em momento algum, nenhum aluno teve ou terá prejuízos em suas atividades escolares motivados por ação da Secretaria”, ressaltou a assessoria de comunicação da pasta, alegando que são “infundadas e inverídicas” notícias sobre mudanças nas diretrizes que amparam a oferta do ensino especial e dispensa de professores.

“A Seduce informa que, atualmente, conta com 3.765 professores de apoio modulados e reitera que, neste momento, otimiza todo o trabalho em prol do ano letivo 2019”, encerrou a nota.

 

Escrito por: Redação/Com informações do Diário de Goiás