22 de maio de 2018

Três assaltantes foram mortos pela PM de Catalão; dois deles foram mortos perto de Campo Alegre de Goiás e um em Cristalina de Goiás

Quatro assaltantes roubaram caminhonete no bairro Santa Terezinha e levaram dono como refém, três deles morreram em confronto com a PM de Catalão. (Foto: TV Sucesso/Reprodução).

Após quatro suspeitos roubarem uma caminhonete e levar o dono dela em um assalto ocorrido na noite de ontem, segunda-feira, 21, no bairro Santa Terezinha, três deles acabaram mortos após entrarem confronto com a Polícia Militar. 

Segundo o Tenente da Polícia Militar Wilson Martins, após o bando roubar várias pessoas que estavam em um estabelecimento comercial no bairro Santa Terezinha, tomaram uma caminhonete Chevrolet S10 em assalto, levando a vítima como refém. A autoridade policial também disse que esposa da vítima informou aos policiais que a caminhonete havia um sistema de rastreamento, o que possibilitou aos policiais militares com apoio do Comando de Operações de Divisas (COD), fazerem um acompanhamento ao veículo na BR 050, após os assaltantes fugirem pela rodovia federal pegando o sentido Cristalina. 

Tenente da Polícia Militar Wilson Martins. (Foto: TV Sucesso/Reprodução). 

Durante os deslocamentos dos policiais rumo a Cristalina, os criminosos foram localizados no Posto Ponte Alta, onde a equipe do 18º Batalhão de Polícia Militar visualizou a caminhonete neste posto, que fica localizado pouco depois do município de Cristalina. Os policiais iniciaram então o procedimento de abordagem a caminhonete que estava parada. No mento da abordagem, a vítima percebendo a presença dos policiais militares, desceu pela porta de trás da veículo gritando por socorro, os policias perceberam que se tratava da vítima, quando um desses criminosos também desceu do veículo já efetuando disparos contra os policiais militares, que revidaram de imediato os disparos efetuados contra eles. Lucas Pereira Costa, 18 anos de idade, que tinha passagens por receptação, posse de drogas para consumo, roubo, posse ilegal de arma e disparo em via pública, foi socorrido e encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Cristalina, mas não resistiu e faleceu durante atendimento. 

Segundo, havia um VW Gol Verde dando apoio para os criminosos, o qual foi utilizado no roubo ocorrido no bairro Santa Terezinha, os policiais do Comando de Operações de Divisas (COD), abordaram um outro veículo próximo a Campo Alegre de Goiás, sendo possível após um dos pneus ter furado, momento em que os criminosos tiveram que parar o veículo, os quais já desceram do carro efetuando disparos contra a viatura do COD, onde os policiais abordo da viatura revidaram as agressões sofridas. 

 Comando de Operações de Divisas (COD), Cileibio Santos. Foto: TV Sucesso/Reprodução

“A nossa equipe deslocou para a BR 050 com o intuito de fazer o acompanhamento e abordagem deste veículo, quando encontramos um veículo, sendo um Gol de cor escura, com características que haviam sido repassadas pelas vítimas, as quais também informaram que esse veículo dava apoio aos autores do roubo da caminhonete, sendo assim quatro indivíduos envolvidos nesta ação. Conseguimos localizar este veículo transitando na BR 050, bem próximo ao distrito de Domiciano Ribeiro, e ao aproximarmos do veículo para tentarmos proceder a abordagem, isso emitindo sinais sonoros e luminosos, esse veículo fugiu, saindo em alta velocidade. Nossa equipe continuou esse acompanhamento, até que em um certo momento, passando-se alguns quilômetros, o pneu desse veículo estourou, o condutor perdeu o controle, mas conseguiu parar o veículo e desembarcaram deste veículo de pronto, armados e fazendo disparos contra a nossa equipe, cuja nossa reação em legítima defesa, foi desembarcar da viatura e reagir a situação de tiros. Eles foram em direção de um matagal, fizemos a aproximação e respondemos essas injusta agressão e após sessar, constatamos que os dois indivíduos estavam alvejados. Fizemos contato com os socorristas da concessionária que administra a rodovia, os quais estiveram no local e constaram os óbitos de ambos”, disse o Sargento do COD, Cileibio dos Santos.

Na ação do Comando de Operações de Divisas (COD), foram mortos Pablo da Silva Faria, 28 anos e Pedro Paulo Rodrigues Couto, 28 anos, ambos, segundo a PM, eram fugitivos da Unidade Prisional de Cristalina GO. 

Os três suspeitos mortos tinham várias passagens pela polícia, como receptação e roubo. Já o quarto envolvido nessa ação segue sendo procurado pela polícia.  

Armas apreendidas pelos policias. Foto: (TV Sucesso/Reprodução).
Veículo utilizado pelos criminosos. (Foto: TV Sucesso/Reprodução). 

Escrito por: Badiinho Filho/Com informações da TV Sucesso – Rede Record 

Fotos: TV Sucesso/Reprodução