Blog do Badiinho

Pular para o conteúdo

Trabalhadores da montadora da Mitsubishi em Catalão entraram em greve hoje


Foto: Reprodução da internet

Os trabalhadores da HPE, montadora da marca Mitsubishi em Catalão, entraram em greve na manhã de hoje, quarta-feira (11), após o sindicato que representa a classe metalúrgica não conseguir chegar em um denominador comum nas negociações do PLR e no reajuste salarial.

Em nota enviada para a imprensa de Catalão, o Sindicato dos Metalúrgicos de Catalão (SIMECAT), afirmou que já estava no cronograma da empresa folga para os trabalhadores até sexta-feira (13), mas as ações da greve serão retomadas na próxima segunda-feira (16).

O blog também entrou em contato via e-mail com a empresa HPE, que a até a publicação da matéria não havia respondido nossa solicitação. 

 

Nota do SIMECAT

Os trabalhadores da Mitsubishi, em Catalão, entraram em greve nesta quarta-feira (11). Desde março os metalúrgicos lutam para fechar o valor de Participação nos Lucros e Resultados (PLR) e, desde agosto, estão em negociação pela campanha salarial, para reajuste de salário.

O Sindicato dos Metalúrgicos de Catalão (SIMECAT) esteve à frente das negociações, porém, as duas propostas apresentadas pela montadora foram consideradas insatisfatórias e rejeitadas pelos trabalhadores.

As duas propostas apresentadas em assembleia nesta manhã foram tiradas ontem (10) da mesa de negociação. Com a aprovação da greve, a produção de carros está paralisada. O movimento de greve continua por tempo indeterminado, sendo que todos os dias pela manhã os trabalhadores e o sindicato devem se reunir na porta da empresa, no Distrito Industrial.

Por causa do feriado de Nossa Senhora Aparecida, amanhã (12), já estava no cronograma da empresa folga para os trabalhadores até sexta-feira. Sendo assim, as ações da greve serão retomadas na próxima segunda-feira (16).

Escrito por: Badiinho Filho 

Foto: Reprodução

 

Compartilhar com amigos