23 de abril de 2018

Sem apoio e sem o estádio reformado, time da Abecat Ouvidorense está fora do Campeonato Goiano da 2ª Divisão 2018

Prefeito de Ouvidor, Onofre Galdino exibindo a camiseta da Abecat Ouvidorense ao lado do dirigente Danilo do Sindicato. (Foto: Reprodução/Internet).

Para os amantes do futebol de Ouvidor, Catalão e cidades da região sudeste que viram no ano passado uma campanha avassaladora da Abecat Ouvidorense, equipe que conseguiu o vice-campeonato Goiano da 3ª Divisão, além da vaga antecipadamente para disputar o Campeonato Goiano da 2ª divisão, a notícia hoje não é nada boa. O time que leva o nome da cidade de Ouvidor, utilizou o Estádio Municipal Luiz Benedito no campeonato ano passado, mas o espírito de maldade e de vingança do atual prefeito Onofre Galdino foi maior, e ele, neste ano, não quis ajudar mais o time da Abecat, inclusive negando-se em realizar as reformas e adaptações no estádio, exigências estas feitas pela Federação Goiana de Futebol (FGF), sendo isso o principal fator que deixou a equipe de fora da divisão de acesso.

Pensando pequeno, ou melhor, não pensando, o atual prefeito não foi capaz de perceber o quanto as pessoas ficaram felizes com o time jogando em Ouvidor, movimentando a cidade, proporcionando lazer e entretenimento a população Ouvidorense. Neste ano, caso a Abecat Ouvidorense disputasse a 2ª divisão do Campeonato Goiano, os holofotes da imprensa goiana estariam voltados para a cidade de Ouvidor, pois o time estaria vindo de uma ascensão e disputaria partidas com o Clube Recreativo e Atlético Catalano (Crac GO), que em 2018 está na segunda divisão, com isso, a cidade de Ouvidor e até o próprio prefeito estariam sendo divulgados de forma rápida e barata e, acima de tudo, agradando a população. Porém, o prefeito preferiu não acolher o time como fez no ano anterior, ou seja, passou o pirulito na boca de muita gente e tirou, mostrando que quem manda lá em Ouvidor é ele e pronto.

Mostrando ser um homem perspicaz e inteligente, o jovem prefeito da cidade de turística de Três Ranchos, Hugo Deleon (PSDB), com uma visão do quanto seria bom para Três Ranchos, mesmo com o orçamento bem inferior do que se tem em Ouvidor, tentou levar a Abecat para Três Ranchos, e até se dispôs a fazer as adequações necessárias no estádio da cidade do Lago Azul para que as partidas acontecessem lá, porém, não houve consenso entre diretoria e FGF, que exigiu o pagamento de uma taxa de mais de R$ 100 mil reais para a realização da transferência de cidade. No dia 20 de abril, foi divulgado no site oficial da Federação Goiana de Futebol (FGF), o termo de desistência da Abecat Ouvidorense, que automaticamente abriu vaga para a Jataiense.

Leiam a portaria da FGV


Escrito por: Badiinho Filho 

Fotos: Reprodução da Internet