Blog do Badiinho

Pular para o conteúdo

PRF de Catalão realiza ação de educação no trânsito para crianças


A Polícia Rodoviária Federal – PRF, realiza, nesta semana, entre os dias 12 e 15 de setembro, no posto Polícia Rodoviária Federal da BR 050 em Catalão, atividades voltadas a educação de trânsito, para crianças do 4º ano, de escolas de Catalão, Goiandira, Campo Alegre, Ouvidor, Três Ranchos e comunidade rural.

A ação faz parte do projeto Pequeno Aprendiz do Trânsito – PAT, que dura todo o ano letivo, abrangendo estudantes de escolas públicas e particulares que aderiram ao projeto.

Desde o início do ano, os 478 alunos vem sendo preparados, nas escolas, para estarem habilitados nesta fase do projeto.

Nessa semana os estudantes deixam as salas de aula e se deslocam até o posto da PRF onde participam de diversas oficinas. Uma pista foi montada no pátio e simula algumas situações vivenciadas no trânsito, com faixas de pedestres, semáforo e diversas placas de trânsito, sendo que, as crianças dirigem um carrinho empurrado por outro estudante para percorrer a pista.

As crianças são ainda orientadas da necessidade do uso do cinto de segurança, obediência das regras de trânsito e recebem demonstrações de funcionamento de viaturas e equipamentos, além de aprender como acionar a polícia em caso de emergência.

O intuito do projeto é preparar o futuro motorista para respeitar as leis de trânsito e cobrar dos familiares a conduta correta na direção de veículos.

Escrito por: Redação/Ascom PRF

Foto: Divulgação da PRF

Compartilhar com amigos