Blog do Badiinho

Pular para o conteúdo

PM que morreu em tentativa de assalto à ônibus na BR 040 perto de Luiziânia estava fardado e viajava para retornar ao trabalho


Hernandes José Rosa, 42 anos de idade, natural e residente em Catalão era 3º Sargento da PM do Distrito Federal (PM). (Foto:PRF-DF/Reprodução). 

Hernandes José Rosa, 42 anos de idade, natural e residente em Catalão, mas que trabalhava como policial militar no Distrito Federal há mais de 20 anos, estava fardado e viajando para retornar ao trabalho em Brasília-DF, quando foi morto a tiros em uma tentativa de assalto ao ônibus da Real Expresso no qual estava. O fato aconteceu por volta de 04 horas, em Luziânia-Goiás, na BR 040, km 51, próximo a ponte do rio São Bartolomeu. 

Foto: Divulgação da PRF-DF/Reprodução 

Agora pocou a nossa produção conseguiu fazer contato com a Polícia Rodoviária Federal do Distrito Federal (PRF/DF), que repassou a seguinte nota:

Nesta terça-feira (15), por volta de 04h, em Luziânia/GO, na BR 040, km 51, próximo a ponte do rio São Bartolomeu, ocorreu uma tentativa de assalto à ônibus da Real Expresso com itinerário São Paulo – Brasília.

Dois indivíduos atiraram no pára-brisas do ônibus da Real Expresso anunciando o assalto. Eles portavam uma espingarda calibre 12 e uma pistola calibre .40.

No ônibus estava o terceiro sargento da PM/DF uniformizado que foi alvejado pelo meliante com a espingarda. Dentro do ônibus havia também um agente penitenciário. O PMDF e o agente penitenciário que reagiram a agressão dos dois indivíduos que entraram armados no ônibus.

Houve troca de tiros e os dois bandidos foram alvejados e faleceram no local. O PM/DF foi removido para a UPA de Luziânia, mas faleceu na locomoção. Uma mulher foi alvejada e removida para o Hospital de Base. Um homem também foi alvejado na mão e encaminhado para a UPA de Luziânia.

Haviam 22 passageiros no ônibus. A PRF foi ao local e acionou a perícia da Polícia Civil de Luziânia.

Os dois indivíduos que realizaram o assalto fugiram da Cadeia Municipal de Cristalina no dia 20/03/2018 e praticaram vários assaltos à ônibus interestadual na região, sendo presos algumas vezes, inclusive pela PRF em 2012.

Ocorrência encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil – CIOPS em Luziânia.

Foto: Divulgação da PRF-DF/Reprodução

Velório 

Segundo informações de um familiar, a previsão é que o velório seja iniciado por volta das 23 horas desta quarta-feira (15), na Casa de Velórios próximo ao Estádio do Crac. O sepultamento será às 15h no Cemitério Jardim São Pedro, com cortejo em carro aberto oficial e homenagens da Polícia Militar do Distrito Feral.

Compartilhar com amigos