23 de setembro de 2017

PM de Goiás em estado de alerta após relatório que aponta possibilidade de ataques contra membros e instalações da corporação

Foto: Divulgação da PM

Falando em segurança, matéria do Jornal O Popular de destaque em seu site, revela que a Polícia Militar do Estado de Goiás trabalha em estado de alerta, após relatório técnico do Serviço de Inteligência da PM GO, apresentado ontem, sexta-feira (22), alerta a possibilidade de ataques contra membros da corporação e as instalações da instituição. Estes ataques podem ser realizados por facções criminosas neste final de semana.

O comandante-geral da PM GO, coronel Divino Alves, que assinou o documento de alerta, disse que os ataques contra policiais, viaturas e até em quartéis poderão ser promovidos tanto neste sábado (23) quanto no domingo (24). O comando-geral da PM recomenda que os policiais trabalhem com força máxima em total condições de plena e rápida intervenção.

Todos os componentes da corporação deverão utilizar os Equipamentos de Proteção Individual (EPI), em cumprimento a um procedimento operacional padrão da PM. Também é recomendado que feita pela PM2 ao Centro de Operações Policiais Militares (COPOM), que o atendimento a qualquer ocorrência deverá ser feita por, no mínimo, duas viaturas.

Operação na POG

“Armas, celulares e drogas apreendidas durante operação na POG”

Durante a tarde desta sexta-feira (22), uma operação que envolveu forças da segurança pública como a Superintendência Penitenciária (Seap), a Superintendências de Serviços Penitenciários (Susepe) e a Polícia Militar goiano (PM-GO) executou uma revista geral em duas alas da Penitenciária Odenir Guimarães (POG), em Aparecida de Goiânia.

Batizada como Operação Integrada – Protocolo Anhanguera, a revista recolheu cinco armas de fogo, sendo duas pistolas 9mm, duas pistolas .40 e um revólver calibre 38; 1,270 quilo de maconha; 438 gramas de crack e 30 aparelhos de celular.

De acordo com o assessor de comunicação da PM-GO, tenente-coronel Marcelo Granja, a operação teve como principal objetivo impedir que os detentos presos na penitenciária ordenem os possíveis ataques.

Ainda segundo Granja, a corporação estará em alerta em todos o Estado, mas direcionará maiores esforços em Goiânia e na Região Metropolitana.


Vejam o documento oficial da PM 

Escrito por: Badiinho/Jornal O Popular

Fotos: Reprodução