17 de agosto de 2018

Jovem de 20 anos foi baleado em Catalão; PM prende autor que confessou a tentativa de homicídio

No início da tarde de ontem, quinta-feira (16), por volta do meio dia, um jovem de 20 anos de idade foi baleado no bairro Jardim Primavera. Segundo informações, o suspeito teria chegado a pé na Rua das Violetas, e efetuou os disparos contra a vítima, a qual segundo a Polícia Militar, já possuí passagens por roubo. 

O o tiro atingiu o abdômen no lado esquerdo do rapaz. Ele foi encaminhado ao Pronto Socorro da Santa Casa de Catalão por uma equipe do Corpo de Bombeiros. 

Divulgação da PM/Reprodução

Polícia Militar realiza a prisão de autor de tentativa de homicídio e posse de arma de fogo e munições

Na tarde desta quinta-feira, 16/08, a Polícia Militar recebeu a notícia de que uma pessoa vítima de disparos de arma de fogo teria procurado socorro médico na Santa Casa de Catalão.

Diante da informação, as equipes se deslocaram até o Hospital e, em seguida, ao bairro primavera, local do crime, ouviram algumas testemunhas e iniciaram várias diligências e abordagens com intuito de localizar e prender o agressor da sociedade.

Após várias operações policias realizadas, o autor foi localizado pelas equipes e preso em flagrante na Vila União.

Depois da abordagem e busca pessoal, o infrator da lei confessou o crime e informou que a arma utilizada se encontrava em uma residência no bairro primavera.

Ato contínuo, as equipes se deslocaram até a residência indicada e, após o adentramento, localizaram e abordaram outro suspeito, que escondia a arma a pedido do autor da tentativa de homicídio.

Por fim, ambos foram conduzidos ao DP e autuados em flagrante delito, um de 21 anos, por tentativa de homicídio, e o outro, de 19, por favorecimento real e posse ilegal de arma de fogo.

Escrito por: Redação/Com informações da PM 

Foto: Divulgação da PM