Blog do Badiinho

Pular para o conteúdo

Transdurte apresentou os novos ônibus para o transporte público de Catalão


Escrito por: Badiinho Filho

Foto: Reprodução da Internet 

15966016_1549960138351744_1077355971899745432_n
“Nova frota da empresa que responsável pelo transporte público da cidade”

A empresa Transduarte Fretamento e Turismo apresentou nesta semana os novos ônibus que serão responsável pelo transporte público da cidade. A empresa que é de Catalão, pertencente a tradicional família “Duarte”, explorou os serviços do transporte público na cidade por cerca de 28 anos, sendo a primeira e única empresa que executou os serviços.

No ano de 2013, a Transduarte teve o contrato de concessão do serviço cancelado pelo ex-prefeito Jardel Sebba (PSDB), devido o irmão do dono da empresa, Miranda Duarte, ter sido vice-prefeito do peemedebista Velomar Rios (PMDB) e candidato novamente a vice ao lado de Adib Elias (PMDB) nas eleições de 2012. Na época (2013), quem assumiu o transporte público da cidade de Catalão foi a paulistana Passaredo.

Durante a campanha do atual prefeito, Adib Elias (PMDB), uma de suas principais promessas seria o retorno da empresa Transduarte ao transporte público da cidade, porém, exigiu em contrapartida ônibus com acessibilidade a portadores de deficiência física e com ar-condicionado.

Segundo o gerente geral da empresa, Edmar Oliveira, nove ônibus zero quilômetros, todos adaptados para portadores de deficiência física e com ar condicionado foram adquiridos para realizar a contento a demanda dos usuários do transporte público de Catalão. Oliveira também afirmou que serão no total uma frota da 14 ônibus a disposição dos usuários, e a empresa deve retornar até segunda quinzena do mês de janeiro.

Segundo o Procurador Jurídico de Catalão, Dr. Leonardo Rocha, ouve a manifestação da empresa Passaredo em não continuar com a concessão. Isto porque alega prejuízos em mais de R$ 1.200.000,00 com a gestão anterior, em ação que já foi ajuizada perante o Judiciário local.

Compartilhar com amigos