19 de fevereiro de 2017

Crac e Rio Verde se enfrentam buscando primeira vitória no Goianão

Escrito por: Redação/Agência Futebol Goiano 

Foto: Reprodução

“Partida acontece hoje, domingo (19), no estádio Genervino da Fonseca”

Se Vila Nova e Goiás ainda não perderam, Crac e Rio Verde não sabem o que é ganhar no Campeonato Goiano neste ano. Enquanto a equipe de Catalão está na lanterna do grupo A, com 3 empates e duas derrotas, o Verdão do Sudoeste tem quatro pontos, com 4 empates e uma derrota. As equipes se enfrentam no estádio Genervino da Fonseca as 16 horas.

No primeiro turno, as equipes se enfrentaram no estádio JK em Itumbiara, já que o Mozart Veloso do Carmo não estava liberado. A partida terminou empatada por 2 a 2 em uma arbitragem bem questionável de Elmo Resende, que marcou dois pênaltis favoráveis a equipe de Catalão.

Se o Rio Verde começou o campeonato empatando, o clube terminou da mesma maneira. No último domingo,12, o Verdão recebeu o Vila e após sair perdendo por 3 a 1, buscou o empate na reta final, o que deu uma nova esperança ao atual campeão da Divisão de Acesso. Já o Crac perdeu em casa para o Aparecidense por 3 a 1, e voltou para a lanterna após o Itumbiara empatar e ultrapassar a equipe de Catalão.

Após correr atrás da documentação, o Rio Verde tem uma baixa em seu elenco. O volante Abuda que se acertou com a equipe comandada por Edson Porto, acabou acertando com a Aparecidense e nem chegará a estrear pelo Rio Verde. Entretanto, o técnico Edson Porto pode realizar uma alteração no comando de ataque.

O atacante Saulo entrou e marcou duas vezes contra o Vila Nova e chegou ao terceiro gol no Goianão e pode ganhar uma vaga no ataque. Se o treinador do Rio Verde está em duvida para escalar, o Crac tem um novo treinador. Após a demissão de Lucho Nizzo, a equipe de Catalão será comandada por Alexandre Barroso, que chegou nesta semana para conhecer o elenco.

Além do novo treinador, o Crac acertou com três reforços para a continuação do Campeonato Goiano. Trata-se do volante Sidney, do meia Luciano Mandi e do atacante Zé Uilton. Entretanto, nenhum dos jogadores estão regularizados e por isso ainda não estrearão com a camisa do Crac.

O volante Sidney, de 23 anos, foi revelado no Botafogo (RJ). Para o meio campo, o reforço é Luciano Mandi, de 31 anos que começou no futebol mineiro, mas atuou em boa parte de sua carreira no território paulista, passando por clubes como Oeste, Red Bull Brasil, São Caetano, São Bernardo, Mirassol e por último, o Barretos. Já para o ataque, chegou Zé Uilton, com boas passagens no futebol goiano por clubes como: Novo Horizonte, Trindade, Anapolina e sendo campeão da Divisão de Acesso pelo Caldas Novas

FICHA TÉCNICA

Campeonato Goiano: 6ª rodada
Jogo: Crac x Rio Verde
Data: 19/02/2017
Horário: 16h (de Brasília)
Cidade: Catalão (GO)
Estádio: Genervino da Fonseca

Árbitro: Wílton Sampaio (Fifa)
Assistente 1: Edson Antônio
Assistente 2: Victor de Castro
4º Árbitro: Jean Carlos Narciso

Crac: Bruno Colaço; Jorginho, Silvio, Rafael Morisco e Jean; Zé Neto, Francesco, Gilberto e Robertinho; Frontini e Nino Guerreiro. Técnico: Alexandre Barroso

Rio Verde: Tom; Bruno Leite, Pierre, Herbert, Rogério, Bruno Sabino, Cleber, Roger Guerreiro, Ramon Lage (Saulo), Gabriel e Leo Guerreiro. Técnico: Edson Porto