27 de agosto de 2016

Catalana Liz Maia disputa o concurso Novos Talentos da Música Sertaneja

Escrito por: Redação/G1

Foto: Reprodução 

bdg-26-08-16-4sertanejo3-19174
A primeira influênciadora de Liz na música foi a mãe, que era vocalista (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

A cantora Liz Maia, de 21 anos, é uma das selecionadas para disputar o concurso Novos Talentos da Música Sertaneja, da TV Anhanguera. O gosto pela arte está, literalmente, no sangue: praticamente toda a família da jovem, que vive em Catalão, região sudeste de Goiás, gosta ou tem alguma relação com música.

A primeira influência foi da mãe, Marilda Costa, que já foi vocalista de uma banda e levava a filha, ainda pequena, para os shows. Quando criança, fazia pequenas participações e, anos depois, também cantou no mesmo grupo.

O irmão, Michel Costa, trabalha no comércio, mas também nutre o sonho de cantar. Ele acompanha de perto a chance de Liz. “É um pressentimento. Graças a Deus deu certo”, afirma.

Outro que também incentiva a jovem é o avô, Aurismar Costa, de 82 anos, que adora fazer um dueto com a neta. Na casa dele, estão expostos troféus que Liz ganhou em concursos de música.

“Eu ainda não estou sabendo distinguir os sentimentos que estou sentindo”, declara Liz.


Encontro com o pai

Liz só conheceu o pai no ano passado, quando tinha 20 anos, na porta de uma creche. “Com 20 anos, não saber quem era meu pai… Isso mexia um pouco comigo querendo ou não”, afirma.

Desde então, Davi Ribeiro Vaz se tornou presença marcante na vida da filha. Inclusive, é a apoia bastante no sonho de viver de música. “Perguntei o que ela fazia e ela disse: ‘Eu canto’. Então vamos fazer o seguinte, vamos aperfeiçoar nessa fôrma aí. Se canta, vamos cantar”, destaca.

A música para que Liz fez para o concurso ficou pronta apenas três dias antes do prazo de inscrições terminar. O amigo e compositor Rander Tavares, que escreveu a letra, parabenizou. “Deu certo. Várias inscrições e ser escolhida entre eles já é uma vitória, um passo na carreira”, comenta.

Etapas
Além de Liz Maia, o concurso selecionou outros cinco participantes. Entre eles, as duplas Elaine e Emanuel, Igor e Iam, Léo e Edu e os cantores solo Léo Bagacera e Déborah Victoria.

No dia 3 de setembro, haverá um sorteio que dividirá os selecionados em dois grupos com três cantores ou duplas cada um. Os vencedores desta etapa disputarão o título. O resultado final será divulgado no dia 24 de setembro.

Os dois finalistas vão receber consultoria visual, desde figurino a dermatologista, com a consultora Maris Tavares. O vencedor fará uma participação em um festival de música sertaneja no estado ou irá se apresentar em uma boate de Goiânia. Além disso, vai ter um clipe feito pelo diretor Anselmo Troncoso e o Maestro Pinochio vai dar o arranjo da música do vencedor.

Assistam abaixo a matéria completa ontem, sexta-feira, 27, exibida na TV Anhanguera Goiás;