Blog do Badiinho

Pular para o conteúdo

“Eu estou saindo com vergonha”, disse Tiririca ao anunciar que deixará a vida pública


Francisco Everaldo da Silva, o palhaço Tiririca

O deputado Francisco Everaldo da Silva (PR-SP), mais conhecido como Tiririca, usou pela primeira e última vez na tarde desta quarta-feira (06), a tribuna da Câmara dos Deputados, onde afirmou que sente vergonha da política brasileira, e aproveitou para fazer um apelo aos seus colegas. “Vamos deixar as brigas e olhar para o nosso povo”, pedindo especialmente para que os políticos olhem para a saúde pública do Brasil. 

Tiririca disse que fez o que era pago para fazer,  e está deixando a vida pública de cabeça erguida por não ter cometido atos ilícitos. O congressista disse também que um deputado ganha muito bem, além dos cerca de R$ 23 mil livre de salário, eles também tem as chamadas mordomias, como aluguel, carro, dentre outros auxílios disponibilizados aos parlamentares. Em sua fala, Tiririca afirmou que muito de seus colegas não pode nem andar de avião sem estarem disfarçados, pois são achincalhados quando descobertos. 

Em determinado momento de sua fala, disse que sofreu preconceito por ser humilde, mas quem abrir a boca teve mais de 1 milhão de votos nas duas eleições que disputou, apenas falando a verdade com brincadeira, mas que nunca brincou dentro da Câmara, votando sempre de acordo com a voz população.  

De 513 deputados, apenas oito são assíduos, eu sou um deles, revelando que a maioria não cumprem expedientes no Congresso. 

Assistam vídeo completo do discurso do deputado Tiririca feito na tarde desta quarta-feira (06)

 

Escrito por: Badiinho Filho 

Foto e vídeo: Reprodução/Youtube

Compartilhar com amigos