22 de abril de 2017

Em protesto contra a matança dos cerca de 40 cachorros de rua, caminhada em defesa dos animais é realizada em Catalão na manhã deste sábado

Escrito por: Badiinho Filho 

Fotos: Reprodução/Cristina Mesquita 

“Caminhada em defesa dos animais partiu do Posto JK, percorrendo principais avenidas da cidade de Catalão”

Foi realizada na manhã de hoje, sábado, 22 de abril, uma caminhada em defesa dos animais, em protesto a matança de cerca de 40 cachorros de rua, fato ocorrido no último domingo de páscoa, 16 de abril.

O cães aparecerem mortos em vários bairros da cidade de Catalão e suspeita-se que os animais tenham sido envenenados com pedaço de carne que estavam temperadas com chumbinho, veneno utilizado matar ratos.

Em publicação feita no perfil da jornalista Cristina Mesquita, ela afirma que as pessoas que participavam do ato entoavam o coro com frases como “Justiça” e “cadeia para quem mata animais”, o grupo saiu do posto JK, percorrendo a Avenida José Marcelino. A caminhada seguiu pela Avenida 20 de agosto, encerrando na praça Getúlio Vargas.

Além da solidariedade, os manifestantes querem que o caso seja esclarecido.

Várias Organizações Não Governamentais (ONGs) de defesa aos animais participaram. Muitos estavam com seus animais ou com balões preto, simbolizando o luto.

A manifestação pacífica foi acompanhada por um grupo de motociclistas e carros.

Investigação

A Polícia Civil de Catalão está investigando a morte dos cães e analisa um vídeo, em que uma caminhonete aparece nas imagens.

Vejam as fotos da caminhada: