Blog do Badiinho

Pular para o conteúdo
Arraia Colaaki em Catalão/GO

Copa 2018 em Catalão: amigos do bairro Flamboyant se organizam para assistirem juntos os jogos da Seleção Brasileira


Grupo de amigos do Flamboyt trabalham na organização da estrutura para assistirem juntos os jogos da Seleção Brasileira. (Foto: Reprodução). 

Em Catalão, vários dos moradores do Bairro Flamboyant se reúnem desde a semana passada na Rua 6, na conhecida mercearia do Senhor Lázaro e Dona Nilza (Gaúcha), afim de prepararem tudo para assistirem juntos os jogos da Seleção Brasileira, a qual estreia na Copa do Mundo na Rússia no próximo domingo, 17 de Junho.

Lá na Gaúcha, os moradores pintaram uma bandeira do Brasil na rua, os meios-fios e as calçadas também ganharam as cores verde, amarelo e azul. No local, uma estrutura está sendo preparada e até um telão vai ser montado para que o grupo de amigos possam assistir juntos aos jogos do Brasil.

“É nítido e notório o quanto o povo brasileiro está descrente com política e futebol, ainda mais quando nos lembramos do vexame que passamos na Copa do Mundo de 2014, mas isso que estamos fazendo aqui no estabelecimento do Senhor Lázaro e da Dona Nilza (Gaúcha), vai mais além do que simplesmente apenas assistirmos os jogos da Copa, todos nós aqui vemos como uma oportunidade para que nossos vizinhos aqui do Flamboyant, alguns do Lins e até de outros setores próximos, possam conviver mais, possam também estar mais próximos um do outro, possam conversar, brincar, contar histórias, e claro, torcer também. Outra observação que devemos destacar e que irá acontecer aqui em nossos encontros durante os jogos da seleção, é que cada um irá trazer um quilo de alimento não perecível, para no final, a gente ver o que foi arrecadado e assim distribuirmos algumas cestas básicas para pessoas daqui de nossa comunidade e que estejam passando por alguma dificuldade”, disse Badiinho, que também é morador da comunidade e está entre os que vão assistir aos jogos na Gaúcha.

Fotos

Casal Lázaro e Dona Nilza (Gaúcha). Foto: Reprodução
Rua ganhou cores da bandeira do Brasil. Foto: Reprodução
Rua ganhou cores da bandeira do Brasil. Foto: Reprodução
Rua ganhou cores da bandeira do Brasil. Foto: Reprodução
Bandeira do Brasil foi desenhada por moradores da Rua 6, no Setor Flamboyant. Foto: Reprodução 
Calçadas também ganharam as cores verde, amarelo e azul. Foto: Reprodução
Amigos se reúnem para assistirem juntos dos jogos da Seleção Brasileira no bairro Flamboyant. Foto: Reprodução

Escrito por: Badiinho Filho

Fotos: Reprodução  

Compartilhar com amigos