3 de junho de 2013

Entrega de próteses dentárias à população carente e feita pela Prefeitura de Catalão

Projeto deve beneficiar cerca de 500 pessoas

Ahsuero Alcântara (à direita) informou que existe um projeto para que Ciom se torne Centro de Especialidades odontológicas

Ahsuero Alcântara (à direita) informou que existe um projeto para que Ciom se torne Centro de Especialidades odontológicas.

O Centro Integrado Odontomédico (Ciom) de Catalão iniciou a entrega de cerca de 500 próteses dentárias a pacientes da cidade. O fornecimento gratuito das próteses foi interrompido em outubro do ano passado e reativado na gestão de Jardel Sebba (PSDB). Além da entrega das próteses, o Ciom já está atendendo novos pacientes que precisam do benefício.

João Pereira, morador do bairro das Américas, foi um dos beneficiados. “Estou muito feliz, porque era algo que eu realmente precisava e não tinha condições de pagar”, agradeceu.

De acordo com Ahsuero Alcântara de Faria, coordenador do Ciom, existe um projeto para que o repasse da administração municipal seja aumentado, e que sejam entregues no mínimo 120 próteses por mês. Transformar a unidade em um Centro de Especialidades Odontológicas, também é uma expectativa da atual gestão. “Com isso poderíamos receber repasses do Programa Brasil Sorridente, direcionados para próteses dentárias, mas ainda para outras especialidades, agregando mais recursos para atender a população”, informou.

O Ciom está localizado na Rua Major Paulino, número 206, no Bairro Nossa Senhora de Fátima.

SecomCatalão