26 de abril de 2015

Simve só deve sair das ruas em Junho, informa coluna a Giro do Jornal O Popular

Escrito por: Diário de Goiás

Simve Goiás

(Foto: Eduardo Ferreira)

O STF julgou a situação dos temporários no início do mês. Segundo informações divulgadas no domingo (26) no Jornal o Popular, o governo do estado tenta prolongar ao máximo a permanência dos policiais do SIMVE nas ruas.

O colunista Jarbas Rodrigues Júnior, explica que uma fonte confirmou isso a ele. “Só vamos exonerar quando a PGE dar seu parecer final. É uma tramitação que precisa ser cumprida na Justiça. Até lá os policiais do SIMVE vão continuar com suas funções, de acordo com o planejamento de cada batalhão da PM”, diz uma alta fonte na Secretaria da Segurança Pública.

A lei que criou o serviço de policiais temporários em Goiás foi declarada ilegal pelo STF e foi decidido que os 2,4 mil policiais que estão nas ruas deixem de atuar.

Desde o estado anunciou um novo concurso e uma seleção para a contratação de pessoas para atuar no quadro administrativo da PM.

Mesmo assim os policiais temporários ainda não deixaram as ruas, a PM informou ao Diário de Goiás que esperava uma posição da Procuradoria do Estado para retirar os policiais das atividades.

A PM já definiu que quando os SIMVEs saírem das ruas será utilizado o banco de horas para suprir a ausência dos 2,4 mil PMs.

Outra ação será a contratação de temporários para a área administrativa com isso os PMs que fazem esse serviço podem voltar para  as ruas.