26 de abril de 2015

Empresa que administra linha férrea realiza simulação de acidente com Trem de Ferro e veículo de passeio

Escrito por: Badiinho Filho

 

SIMULAÇÃO: vídeo do momento da colisão

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=skTaYO8zLxE]

Na tarde de ontem, quem passava nas proximidades da Câmara Municipal de Catalão, as margens da estrada de ferro, ficava assustado ao ver uma cena forte, de um veículo que foi arrastado pelo trem de ferro.  Tudo não passou de uma simulação de conscientização dos riscos da linha férrea em Catalão.

IMG_20150424_161340503_HDR

Ação de simulação contou, com a empresa responsável pela linha férrea, SMTC e Corpo de Bombeiros 

A simulação foi realizada o cruzamento da Avenida Cristiano Aires e, despertou os olhares de centenas de pessoas, que assistiram um choque do Trem de Ferro na lateral em um veículo que estava atravessado nos trilhos, com um boneco no banco do motorista. Além do choque proporcionado pela VLI, empresa que administra a linha Férrea Centro Atlântica, o público também viu como é a atuação do Corpo de Bombeiros nestes casos. Os militares que chegaram em menos de cinco minutos após a batida simulatória e, após imobilizarem a vítima no interior do veículo, deu início os procedimentos para retirar a vítima entre as ferragens, sendo necessário o corte da lateria do carro. Após retirada, a vítima foi colocada na viatura para a simulação do encaminhamento até uma unidade hospitalar.

SIMULAÇÃO: vídeo da operação de resgate do Corpo de Bombeiros 

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=EwiJGhzdBxM]

 

Intuito é alertar a população, disse representante da empresa VLI

IMG_20150424_153540542

 

Foto: Valdir Lotatko, supervisor da VLI

Segundo o Supervisor da VLI, Valdir Lotatko, o objetivo da simulação é mostrar para a população, os riscos desses acidentes e os danos que eles podem causar. Segundo Valdir, novos estudos estão sendo feitos para que outras medidas de segurança sejam adotadas com o intuito de diminuir ainda os acidentes.

Acidentes fatais   

Na linha férrea que corta a cidade de Catalão, vários acidentes fatais e com pessoas mutiladas já foram registrados. O caso mais recente aconteceu no início de março deste ano, onde um homem após cair nos trilhos, foi atropelado e teve morte instantânea. Major Martins, do 10º Batalhão do Bombeiro Militar de Catalão (10º BBM), que acompanhou a ação, disse ao site A Gazeta 24 horas, que a simulação ocorreu dentro do esperado, sendo realizado o resgate da vítima entre as ferragens. O boneco usado simula altura e peso de uma pessoa mediana.