25 de outubro de 2014

Esquenta as articulações para as eleições de escolha do novo Presidente do Legislativo de Catalão

Escrito por: Badiinho Filho

Montagem 1
“Silvano Batista (PR), Aurélio Macedo (PP) e João Antônio (PSDB) são os vereadores da situação que podem compor a nova mesa diretora da Casa de Leis”

Acontece no mês de dezembro a eleição que escolherá o novo presidente da Câmara de Vereadores de Catalão. Do lado da base do prefeito Jardel Sebba (PSDB), os nomes que possivelmente irão compor a nova mesa diretora da Câmara são os dos vereadores Silvano Batista (PR), Aurélio Macedo (PP) e João Antônio (PSDB). Os três nomes são os que mais tem defendido a administração do prefeito Jardel na Casa de Leis, incluindo aprovação de projetos polêmicos, como aprovação de R$. 56 milhões em empréstimos e o aumento no Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) da cidade.

O nome forte da oposição

Deusmar-Barbosa
“Vereador Deusmar Barbosa da Rocha (PMDB)”

Já do lado oposicionista, o nome do atual presidente Deusmar Barbosa (PMDB) é o mais forte e que consegue articular bem. Com os problemas com os três vereadores da base do prefeito (Regina Félix, Daniel do Floresta e Paulinho) e uma insatisfação muito forte com o não atendimento por parte do secretariado dos diversos pedidos/requerimentos dos outros vereadores da situação, Deusmar surge novamente como um nome forte à presidência do legislativo. Assim diz o Jornal O Catalão na edição desta semana.