21 de setembro de 2014

Esportes: CRAC de Catalão perde para o Salgueiro-PB em casa e praticamente confirma rebaixamento para série D

Escrito por: Agência Futebol Interior

Crac [
“Com a derrota, o time goiano está virtualmente rebaixado”

O Crac está com um pé e outros três dedos na Série D do Campeonato Brasileiro. Na noite deste sábado, na abertura da 16ª rodada da Série C, o time goiano foi derrotado pelo Salgueiro, por 3 a 1, no Estádio Genervino da Fonseca, em Catalão, e pode até ser rebaixado no final da rodada.

Sem vencer desde a sexta rodada, o Leão é o lanterna do Grupo A com dez pontos, seis atrás do Treze, primeiro time fora do Z2. Caso os paraibanos vençam o Fortaleza, fora de casa, na próxima segunda-feira, o Crac estará rebaixado. O Salgueiro, por sua vez, segue firme no G4, em terceiro lugar, com 24 pontos.

 

O JOGO

Decisiva para ambos os lados, a partida começou eletrizante, com os dois times buscando o ataque. Logo aos três minutos, o goleiro Luciano teve que aparecer para evitar que o Crac abrisse o placar. Apesar do ímpeto inicial, os goianos pecaram bastante na defesa e viram o Salgueiro ser perigoso.

Com muita presença no campo de ataque, o Salgueiro abriu o placar aos onze minutos. Marcos Tamandaré aproveitou erro na saída de bola e cruzou rasteiro para Élvis, que só teve o trabalho de empurrar para o gol. Dois minutos depois, Anderson Paraíba aumentou o placar. Ele tabelou com Kiros e finalizou com perfeição.

Satisfeito com o resultado, o Salgueiro recuou após o segundo gol e viu o adversário crescer no jogo. O time goiano, no entanto, esbarrou na falta de qualidade técnica e praticamente não ameaçou o goleiro Anderson, do Salgueiro.

O Crac manteve a invencibilidade no segundo tempo e conseguiu diminuir o marcador. Logo aos 15 minutos, Perini aproveitou corta-luz de Coquinho e bateu forte. A bola desviou na defesa e não deu chances para Anderson. Com a possibilidade de conquistar o empate, os donos da casa partiram para cima do adversário e deixaram espaço.

Nos contra-ataques, o Salgueiro carimbou a trave com Élvis e concretizou a vitória aos 37 minutos. Após rápida escapada, o atacante pernambucano foi derrubado dentro da área. Pênalti. Na cobrança, Kiros, o Peter Crouch do Nordeste, não deu chances para Donizetti e confirmou a vitória.

 

PRÓXIMOS JOGOS

Os dois times voltam a campo no próximo domingo, às 16 horas. O Crac encara o ASA, no Estádio Coaracy da Matta, em Arapiraca, enquanto o Salgueiro recebe o CRB, no Cornélio Barros, no interior pernambucano.

Crac 2

Local: Estádio Genervino da Fonseca – Catalão/GO

Data e horário: 20/09/2014   18h00min

Árbitro: Vanderlei Soares de Macedo

Assistentes: Pablo Almeida da Costa e Daniel Henrique da Silva Andrade

Ficha