26 de julho de 2014

Esportes: Leão do Sul tenta embalar contra o Fantasma

Escrito por: Agência Futebol Interior

Moisés
“Moisés acredita no potencial do Crac”

Em situações opostas na tabela, Crac e ASA entram em campo neste domingo, às 16 horas, pela oitava rodada da Série C. Enquanto o Leão tenta fugir da zona do rebaixamento, o Fantasma está em declínio na competição e precisa dos três pontos para não se afastar do G4. 

O Crac não faz uma boa campanha na Série C, mas uma vitória pode tirar o time da zona do rebaixamento já nesta rodada, já que o Leão tem seis pontos e o Treze, primeiro time fora do Z2, tem sete. Com um ponto a mais, o ASA é o sétimo colocado.

 

VAI EMBALAR, LEÃO?

Apesar de ainda não ter conquistado uma boa sequência de vitórias, o Crac não perde há duas  

rodadas, e isso vêm motivando o time. Vindo de um empate contra o Salgueiro, o Leão espera repetir a boa atuação para conquistar os três pontos.

Outro ponto que pode estar a favor do Crac é que o ASA ainda não venceu nenhuma partida como visitante. Foram três partidas do Fantasma realizadas fora de casa, com um empate e duas derrotas – para Paysandu e Salgueiro.

Para a partida, o técnico Moisés Egert irá repetir a escalação utilizada na partida contra o Salgueiro. De acordo com o comandante, a equipe tem apresentado um bom futebol e falta pouco para conquistar mais três pontos.

“O time vem jogado bem, tem apresentado um bom futebol, mas temos que matar o jogo quando temos chance. Tomamos um gol no fim contra o Salgueiro, e agora é levantar a cabeça para vencer o ASA e sair da zona do rebaixamento”, afirmou o comandante.

FIM DO JEJUM, ASA?

Há três partidas sem vencer – Salgueiro, CRB e Botafogo-PB –, o ASA encara o Crac fora de casa precisando da vitória para voltar a figurar entre os primeiros colocados e, o mais importante,não terminar a rodada entre os últimos colocados do Grupo A. Para isso acontecer, o técnico Beto Almeida realizará mudanças entre os titulares.

Durante atividades realizadas ao longo da semana, Wanderson foi poupado com dores na região pubiana e é dúvida para a partida. Sendo assim, Beto Almeida optou por escalar Carlinhos ao lado de Tiago Cavalcanti.

Quem está de volta ao time do ASA é o volante Lucas, que ficou fora da última partida cumprindo suspensão automática. Desta maneira, Marlon vai para o banco de reservas. Outra novidade no time titular é a volta de Romano na lateral-esquerda, que irá substituir Rafael Gava. Na outra lateral também terá mudanças, já que Tiago Baiano treinou bem e deve entrar no lugar de Leandrinho.

FICHA TÉCNICA

CRAC X ASA

CRAC: Dudu; Everton, Thiago Sala, Fábio, Maninho e Perini; Coquinho, Tito, Saion e Diogo e Jeferson. Técnico: Moisés Egert

ASA: Pedro Henrique; Micael, Rodrigão e Marco Tiago; Tiago Baiano, Michel, Lucas, Didira e Romano; Carlinhos e Tiago Cavalcanti. Técnico: Beto Almeida

ÁRBITRO: Sávio Pereira Sampaio (DF)

ASSISTENTES: Luciano Benevides de Sousa (DF) e Lucas Torquato Guerra (DF)

DATA: 27/07/2014

HORÁRIO: 16h

LOCAL: Estádio Genervino da Fonseca, em Catalão (G